FDC promove Encontro Temático

Oportunidade de compartilhamento de pesquisas gera potencialidades para propostas e relação com clientes

O Encontro Temático “Gestão em tempos desafiadores: a Inovação de mãos dadas com a Agilidade” foi realizado online, dia 26/8, e contou com a presença dos professores Paulo Renato, Oliviero Roggi, Humberto Falcão e Carlos Arruda, que apresentaram os resultados de suas pesquisas, que abordaram os temas “Agilidade para mais resiliência e competitividade”, “Gestão da crise e continuidade dos negócios: agilidade em gerar resiliência financeira para as empresas”, ”Inovação no Setor Público em tempos desafiadores” e “Empresas Inovadoras e a pandemia da Covid-19”.

Os encontros temáticos são uma oportunidade para os professores tempo integral compartilharem suas pesquisas e debaterem temas atuais com os colaboradores, orientadores técnicos, professores associados core e associados regionais da FDC.

Saiba mais sobre o que foi apresentado pelos professores

Professor Paulo Renato – Ênfase em Analytics

Ressaltou o aumento da resiliência nas empresas e nas pessoas; a falta de formação dos profissionais para interpretar dados, capacidade de raciocínio lógico e analítico; e a dificuldade das empresas em adotarem metodologias para apoiarem seus processos externos. 

Professor Humberto Falcão – Ênfase em Inovação na Gestão Pública

Apresentou dicas relacionadas à gestão pública que podem ser de grande importância para a sociedade e organizações privadas; destacou o tema “laboratórios setoriais”, onde os colaboradores podem criar e errar de forma controlada e ágil; ressaltou ainda que o setor público conta, atualmente, com 64 GOVTECHS (startups dedicadas a buscar soluções para melhorar a qualidade do setor público); e citou a INOVA, uma rede composta por várias organizações do governo para disseminar inovação. 

Professor Oliviero Roggi – Ênfase em Prontidão da Resposta

Apresentou como tema principal a gestão de riscos e a criação de comitês nas empresas para o gerenciamento de riscos. Também destacou que “as práticas de resiliência providenciam vários benefícios às organizações que a praticam”. 

Professor Carlos Arruda – Ênfase nas Empresas Inovadoras

Destacou o Centro de Referência de Inovação de Minas Gerais, onde há comunidades de empresas que compartilham inovações; e ressaltou que as empresas têm que saber os dados que precisam e pensar constantemente nos temas: estratégia, cultura, processos e pessoas, para inovar e serem ágeis em suas respostas para a sociedade. 

Fonte: FDC em Notícias, set. 2020.

Para ter acesso aos vídeos dos encontros temáticos, pesquise o termo “encontro temático” no nosso catálogo no Pergamum ou na aba “Vídeos” deste blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: